USP e Universidade de Salamanca criam revista sobre estudos brasileiros

Revista REB visa ser referência acadêmica nos estudos de humanas e ciências sociais

A Universidade de São Paulo (USP) e a Universidade de Salamanca, na Espanha, criaram a revista “REB” sobre estudos brasileiros para a comunidade ibero-americana. A revista foi lançada no início do segundo semestre, e está hospedada dentro da Universia.
As universidades pretendem que a publicação seja referência acadêmica nos estudos de humanas e ciências sociais do Brasil. Os artigos estão no idioma do autor com tradução ao inglês, português e espanhol.

A edição de estreia destaca a internacionalização das universidades

“As universidades devem dar uma resposta a esse traço do mundo atual por meio de políticas de internacionalização, as quais não podem se limitar ao intercâmbio de estudantes ou à relação entre pesquisadores - o que, evidentemente, não é pouco -, devendo também passar pela relação institucional e pelo conhecimento dos elementos de identidade de outros países”, aponta a publicação.

“O aprofundamento em outras culturas e o conhecimento de outras realidades são índices da qualidade de uma universidade, pois ajudam a formar melhores profissionais em todos os âmbitos do saber, capacitados para desenvolver sua atividade em um mundo globalizado.”

Leia a edição número 1 da Revista de Estudos Brasileiros (REB) aquihttp://reb.universia.net/issue/view/1/showToc

(Universia)

Data: 06/10/2014