Curso de Gestão Pública já é reconhecido por diversos órgãos públicos como campo de estágio

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), através de sua coordenação de estágio, junta-se à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) na luta pela ampliação do reconhecimento dos profissionais tecnólogos formados, através da coordenação do curso de Gestão Pública do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé.

A gestão pública faz parte do novo campo que só se amplia no cenário nacional através dos novos cursos de Gestão das Políticas Públicas, de Gestão Pública, além de outros em nível de pós-graduação já existentes e ofertados pelas Instituições de Ensino Superior (IES).

Desse modo, no Estado da Paraíba “já somos reconhecidos como campo de estágio no SEBRAE, no Tribunal de Justiça, no Tribunal Regional Eleitoral, na Justiça Federal, na CAGEPA e no Tribunal de Contas”, disse o coordenador do curso de Gestão Pública do CDSA, professor Irivaldo Oliveira.

“Desse modo, o próximo passo que estamos trilhando, é que, logo se encerrem as eleições, vamos juntos em parceria lutar pela criação do cargo de gestor público nos quadro do Estado”, completou.

Segundo o coordenador, essa é uma luta constante, pois “a coordenação não pode ficar Adaada, tem que ser proativa no sentido de divulgar cada vez mais o nosso curso, que tem como viés modernizar a gestão, trazendo novas ideias e instrumentos que melhorem a vida da sociedade”.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 29/09/2014