Equipes da UFCG são classificadas para a final da Maratona de Programação

Competição acontece nos dias 07 e 08 de novembro em Fortaleza

Duas equipes da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram classificadas para participar da etapa final da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), que acontece nos dias 07 e 08 de novembro em Fortaleza, no Ceará.

As equipes classificadas são formadas pelos estudantes de Ciência da Computação Lucas de Matos, Manoel Urbano e Rafael Perrella. e Árysson Cavalcanti, Danilo Pimenteira e Rígel Bezerra, e coordenadas pelo professor Rohit Gheyi.

"Com este resultado a UFCG conseguiu pela segunda vez classificar duas equipes para a final brasileira, sendo que a primeira foi no ano passado", comemora Rohit Gheyi.

A classificação das equipes da UFCG aconteceu no último dia 13 de setembro, na primeira fase da maratona, realizada em Olinda, Pernambuco. Das três equipes da instituição que participaram do evento, apenas uma não foi classificada.

Na primeira fase da competição, participaram 643 times de 199 escolas que disputaram em 41 sedes espalhadas pelo País. Para a fase final, apenas 60 equipes foram classificadas.

A etapa final da competição, em nível mundial, acontece de 16 a 21 de maio de 2015, em Marrocos.

Para mais informações, acesse: http://maratona.ime.usp.br

(Ascom/UFCG, com dados do CEEI - 26.09.14)

Data: 26/09/2014