topo_cabecalho
UFCG e UFPB protocolam pedido de reconhecimento do curso de Gestão Pública no concurso da Prefeitura de Campina Grande

Na última segunda-feira (22), as coordenações dos cursos de Gestão Pública da UFCG, ministrado no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA), campus de Sumé, e da UFPB protocolaram, após reunião com a presidente da comissão de concursos da Prefeitura de Campina Grande (PMCG), Iara Felício da Silva, um pedido cujo teor solicita o reconhecimento do curso de Gestão Pública para a seleção do Edital 01/2014, cargo de Fiscal de Tributos.

 

Segundo Iara Felício, a PMCG desconhecia a existência do curso de Gestão Pública, e que foi editada a Lei complementar n. 53/2011 que regulamenta os cargos da PMCG e que quanto ao cargo de Fiscal de Tributos foi exigida à época formação em Administração, Economia e Direito.

 

“Ocorre que, com a nossa informação de que existe um curso de Gestão Pública no mercado, cujas atribuições se coadunam com o cargo referido, não vê problemas, no entanto, é preciso que a Procuradoria da PMCG tome conhecimento acerca do pleito e emita um parecer para a comissão”, disse o coordenador do curso de Gestão Pública da UFCG, Irivaldo Oliveira.

 

“Dessa forma, nos dirigimos à sede da Procuradoria do município onde entregamos nas mãos de Flávio José Lima Pereira, assessor da Procuradoria do Município, o nosso pedido para que seja reconhecido o curso de Gestão Pública para este concurso e os demais, mesmo porque o diploma só será exigido quando da posse no cargo”.

 

Segundo o coordenador, a orientação é que os egressos em gestão pública da UFPB e UFCG façam a inscrição, pois “o fundamento é bom baseado no reconhecimento pelo Conselho Federal de Administração em 2009 do curso de Tecnologia em Gestão Pública e pela Lei de Diretrizes e Base da Educação (LDB), bem como pelo próprio MEC como formação de nível superior”. “Precisamos quebrar essas barreiras divulgando o nosso curso, e abrindo novas oportunidades para nossos egressos”.

 

O edital do concurso está disponível em: http://comvest.uepb.edu.br/concursos/pmcampinagrande/Edital/EditalCampinaGrande.pdf.

 

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)


Data: 25/09/2014