topo_cabecalho
Artigo - O mundo sem religião, competição e democracia terá saúde plena

José Albos Rodrigues

 

O ser humano foi feito perfeito, são, puro, de forma que nunca adoecesse nem morresse, ou seja, para viver eternamente (Gn 1:26, Mt 5:48). Porém, algo aconteceu que o fez enfermar e morrer (Gn 3:1-6, Rm 3:23, Rm 5:12). O Senhor Jesus veio a primeira vez para salvar cada um de todos os males e garantir a ida para o Céu (1 Tm 2:4, Is 45:22).

 

No entanto, muitos não aceitaram a solução apresentada por Ele, permanecendo na rebelião, na competição e adotando sistemas de vida opostos a Deus como é o caso da democracia. Por isso, o Senhor Jesus virá à Terra brevemente para reinar aqui durante mil anos com a missão de atuar para restabelecer o plano original de Deus para o planeta e para a família (Gl 3:8, At 11:18, Jr 33:26, At 1:6), passando a governar aqui de forma que não haverá doença nem epidemia afligindo as famílias da Terra (Is 33:24).

 

Com a entrada do pensamento competitivo, na raça humana, surgiram as doenças e a morte. As religiões criadas por seres humanos atuam enganosamente sem, no entanto, levar os seus adeptos à cura verdadeira de suas doenças. O advento e o espraiamento da democracia por todo o mundo têm contribuído fortemente para os governos de todas as nações tomarem decisões “democráticas” que põem em risco a saúde e a vida das populações, fazendo o mundo atingir níveis de enfermidades, epidemias e pestilências alarmantes, muitas das quais causam doenças incuráveis, inclusive. Isso leva tais governos a terem que dedicar somas imensamente elevadas e recursos tecnológicos com o fim de amenizar a situação sem, contudo, obter o êxito esperado.

 

O Rei Jesus será o único governante sobre todas as nações do planeta (Ap 19:16), o qual exercerá poder divino sobrenatural sobre tudo, incluindo doenças e todo o mal (Mt 4:23, Mt 9:35). Essa prática dEle foi vista e comprovada por muitos quando Ele aqui esteve curando cegos, fazendo os coxos andarem, dando membros perfeitos a deficientes, ressuscitando mortos (Mt 11:4-5). Além disso, o Senhor Jesus dá esse poder aos que se convertem a Ele e permanecem na Sua Palavra, para fazerem as mesmas obras milagrosas e outras maiores.

 

A presença do Senhor Jesus e dos Seus discípulos, os quais virão à Terra para reinar com Ele como cidadãos do Céu (servos do Senhor), contribuirá para a cura de todas as doenças e enfermidades (Jo 14:12, Mc 3:14-15, 2 Co 12:12), afastando-as do povo, não sendo necessários médicos, hospitais, clínicas, medicamentos, farmácias etc (At 6:8, At 14:3, At 15:12, Is 33:24). Os olhos dos cegos se abrirão, serão desimpedidos os ouvidos dos surdos, os coxos saltarão e os mudos cantarão. Não existirá indústria de alimentos quimicamente contaminados e, por haver educação perfeita e paz verdadeira na Terra, o consumo de alimentos acontecerá de forma sábia, o que promoverá tanto a saúde integral dos seres humanos quanto a longevidade e o gozo pleno.

 

Por haver abundância de alimento durante o Reino de Cristo, o povo não passará fome e se alimentará adequadamente, ingerindo nutrientes nos níveis adequados, preservando, com isso, a saúde em todas as suas dimensões. Além disso, o Senhor derramará chuvas de bênçãos sobre os moradores da Terra, a fim de gozarem de plena saúde espiritual, social e física.

 

Todos os Seus ministros e auxiliares têm e terão autoridade sobre as enfermidades que venham a surgir por acidente ou coisa similar, curando-as e restaurando a saúde de todos por meio de imposição de mãos sob oração.

 

Além de saúde, todos terão uma vida de excelente qualidade (Jo 10:10), não sendo necessária a existência de plano de saúde, seguro de vida ou algo dessa espécie. Assim, não existirão moléstias incuráveis nem doenças hereditárias.

 

O amor produzirá plenitude, gozo e regozijo espiritual, conduzindo, como consequência, ao bem-estar social em todos os sentidos, mantendo a alma permeada de pensamentos santos e saudáveis, levando a um relacionamento de fidelidade, intimidade e comunhão dos seres humanos com o Rei e entre si, o que afetará o corpo com uma vida integralmente saudável (Gl 5:22-23).

 

Logo, comparando-se a situação do mundo atual com a vida do ser humano antes do pecado e durante o Reino de Cristo é perfeitamente possível constatar que a raça humana estragou o viver perfeito que Deus estabeleceu como valioso patrimônio para ela. A maioria das famílias vive hoje, literalmente, em miséria espiritual, social e física, encontrando-se os seres humanos como portadores de algum tipo de moléstia, seja espiritual, mental ou física. Essa insanidade conduz o ser humano à insaciabilidade e à infelicidade, consequências do efeito destruidor do pensamento competitivo, o qual deu origem a pensamentos malignos como democracia, filosofia, religião e outras lepras que assolam a mente humana.

 

O direito de participar do mundo maravilhoso está condicionado à conversão do ser humano ao Senhor Jesus (Jo 3:18) antes que Ele volte. Por isso, se você ainda não se converteu tome essa decisão urgente e alerte os demais membros de sua família para procederem da mesma forma a fim de todos terem a entrada no Céu garantida.

 

José Albos Rodrigues é professor da UFCG

albos@computacao.ufcg.edu.br


Data: 16/09/2014