topo_cabecalho
Começa o cadastro de ações individuais para a SNCT 2014

O procedimento é uma das novidades da 11ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

 

Os organizadores das ações para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2014 já podem registrar as atividades previstas para a edição deste ano, por meio da segunda etapa do processo de cadastramento. A primeira fase terminou em 10 de setembro, com o envio das informações dos grandes eventos e eventos programados.

 

Agora os registros são direcionados às iniciativas individualizadas e serão feitos no próprio site da semana. Com isso, as pessoas poderão conferir a programação no portal, onde também é possível ler notícias e outras curiosidades sobre o mundo da ciência, além de obter informações sobre a SNCT e o contato das coordenações estaduais.

 

Segundo o coordenador nacional da SNCT, Douglas Falcão, o cadastramento em duas etapas trará uma dimensão mais exata da abrangência da semana em todo o país, a partir da constatação, em edições anteriores, de que grandes eventos vinham sendo contabilizados como uma única atividade.

 

“As pessoas e que cadastraram essas ações e as instituições que irão participar dessas inciativas poderão registrar suas atividades, mas ainda vamos receber o cadastramento dos grandes eventos e eventos”, esclarece Falcão.

 

Assim, os organizadores que não fizeram o registro na primeira etapa podem obter a ficha no próprio portal, que deve ser preenchida e enviada para o endereço: semanact@mcti.gov.br.

 

Na primeira etapa, foram registrados 180 grandes eventos e 500 eventos, entre eles, semanas municipais e estaduais de Ciência e Tecnologia, semanas universitárias, feiras, seminários, ciclo de palestras e mesas redondas.

 

Embora algumas atividades ocorram em datas diferentes, o período oficial da 11ª SNCT será de 13 a 19 de outubro e terá como temática “Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social”.

 

A proposta é estimular as instituições a abordarem a ciência e a tecnologia na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano. A coordenação nacional é do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (Secis).

 

(Jornal da Ciência)


Data: 15/09/2014