topo_cabecalho
Artigo - O mundo sem democracia e sem religião receberá educação perfeita

José Albos Rodrigues

 

O mundo que está por vir, muito brevemente, não terá o sistema democrático prevalecendo, porque o Senhor Jesus virá reinar aqui na Terra (Ap 19:16) por um período de mil anos (Ap 20:6). Algumas das ações que Ele fará ao descer em solo terreno incluem: lançar o governante mundial num lago de fogo e enxofre (Ap 19:20); destruir os líderes de todas as formas de expressão da democracia (Zc 11:2-3, Sf 1:11); aniquilar todas as religiões, banindo das mentes humanas as ideias de religiosidade e diversidade religiosa (Jo 10:16, Ez 34:23, Ez 37:24, ); prender Satanás (acorrentado), o qual não poderá mais tentar nenhum ser humano enquanto estiver preso (Ap 20:2, 7).

 

Esse reinado será perfeito (Hb 3:1, Hb 9:11), tendo Jesus como Rei (Ap 20:4, 6), tempo em que haverá uma realidade espiritual que propicia e favorece a existência de plenas condições para que os pensamentos e conhecimentos de todos os seres humanos sejam puros, justos e bons; e serão completamente diferentes de como são hoje (Cl 3:1-4, 12, Jl 2:29).

 

Além disso, pelo fato de não existir uma ciência facciosa nem uma mídia perversa manipulando perniciosamente as mentes humanas, cada membro da família receberá ensinos corretos para a vida e viverá sob uma realidade social favorável para cumprir a sua missão neste planeta, entender qual o real sentido da vida e ser feliz de verdade (Is 30:19-20, Is 31:12-14).

 

Deus mesmo ensinará os Seus princípios e decretos a todas as famílias (Jo 6:45, Is 54:13), e a Terra se encherá do conhecimento de Deus (Hb 8:11), o que significa que todos os moradores deste planeta serão educados pelo Criador, tendo a Palavra de Deus como regra única de fé e prática de vida; receberão ensinos santos do Senhor, os quais os capacitarão para viver em santidade e retidão ética e moral, praticando a justiça.

 

Em todas as nações, não existirá órgão governamental para cuidar da educação do povo como, por exemplo, ministério da educação e similares. Porque todos os moradores da Terra serão ensinados diretamente por Deus (Jr 31:33-34, Hb 10:16), não havendo necessidade de “saberes” científicos desenvolvidos por seres humanos (1 Co 3:20), nem de escolas e universidades ministrando os conteúdos que ensinam em nossos dias. Porque o Senhor, que é Infinito em Sabedoria, dará entendimento em suficiência aos membros da família, segundo a necessidade de cada um. Isso significa que não existirão creches, escolas de tempo integral, cursos de ensino fundamental e médio, cursos profissionalizantes, vestibulares, cursos superiores, mestrados, doutorados etc.

 

Além disso, a educação familiar será universal, segundo a Palavra de Deus, sendo a família organizada segundo os princípios divinos constantes na Bíblia (Gn 1, 2), e cada um de seus membros se relacionando com Deus e entre si da forma como Ele ensina na Sua Palavra; não havendo no seio familiar diversidades sexual, cultural, religiosa, política, econômica ou de qualquer outra espécie (1 Pe 1:15-16).

 

Todos os habitantes do planeta terão o mesmo Deus, o mesmo Rei, o mesmo conhecimento, a mesma opinião, o mesmo parecer, o mesmo entendimento etc., como o têm os anjos de Deus; porque o amor reinará mantendo unidade, fidelidade, intimidade e comunhão nos seres humanos entre si e entre eles e o Senhor.

 

Como Satanás estará preso nesse período, os habitantes da Terra estarão livres de tentações demoníacas e de ensinos malignos como competição, democracia, religião, cultura, idolatria e muitos outros. Por esta razão, o espírito humano, a sua alma (os pensamentos) e o seu corpo não receberão influências nem doutrinas ocultas do diabo; como acontece em nossos dias.

 

Portanto, durante o Reino de Cristo, o sistema educacional será radicalmente diferente do que sempre se teve na face da Terra. Todos os seres humanos serão transformados espiritualmente (1 Pe 1:23), não existindo intenções ou propósitos malignos nos corações (Hb 10:16). Não terão pensamentos competitivo, democrático, religioso etc. nem qualquer outro mal contaminando as mentes humanas. Tendo-se o Rei Jesus governando, haverá abundância de ensinos corretos e justos, feitos com sabedoria e reto entendimento, de forma que as mentes humanas terão raciocínios puros e santos e uma disposição mental amável, cooperando para a boa educação de todos os habitantes do planeta. No Reino de Cristo os pensamentos dos moradores da Terra serão radicalmente diferentes de como são em nossos tempos, de forma que a educação complementar adquirida nas experiências de vida de cada um será permeada de pureza devido ao “pensar”, ao “falar” e ao “agir” dos demais seres humanos que os cercam.

 

Um fato muito importante que se deve levar em conta é que no Reino de Cristo não serão adotados nem incluídos em Seus ensinos qualquer postulado, princípio ou ideologia seguidos pelo mundo inteiro como: positivismo, marxismo, relativismo, ecumenismo, democracia, socialismo, comunismo, capitalismo, competitividade, religiosidade, sustentabilidade, globalização, espiritualidade ou filosofia de qualquer linhagem; pois todos esses e muitos outros são, segundo a Bíblia, raciocínios falazes, disposições mentais reprováveis e pensamentos infames.

 

O entendimento pleno dessas coisas requer uma mudança radical no ser humano a qual só ocorre quando ele se converte ao Evangelho do Senhor Jesus (Jo 3:3-6). Se você ainda não se converteu a Jesus, procure tomar essa decisão urgentemente, e ajudar todos os da sua família a se decidirem, também, porque faltam poucos dias para encerrar o prazo que cada ser humano tem para tomar tal decisão (At 3:19, At 26:20, 1 Jo 2:18), e poder fazer o seu cadastro com o fim de ter a sua entrada no Céu garantida! Logo, aceitar o Evangelho é uma obrigação de todos, porque o ato de rejeitá-Lo constitui-se uma atitude de oposição a Deus.

 

 

José Albos Rodrigues é professor da UFCG (albos@computacao.ufcg.edu.br)


Data: 10/09/2014