Cursos da UFCG recebem pontuação máxima do Guia do Estudante

Os cursos de Ciências da Computação, Engenharia Elétrica e Administração da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) receberam a classificação máxima na avaliação do Prêmio Melhores Universidades do Guia do Estudante da Editora Abril.

Computação, pela oitava vez consecutiva, e Elétrica, pela sétima, além de Administração, pela primeira vez, receberam cinco estrelas (Excelente). Todos são ministrados no campus de Campina Grande.

Outros dez cursos da instituição foram bem avaliados pelo GE, recebendo quatro estrelas (conceito Muito Bom): os cursos de Ciências Contábeis e Direito, em Sousa, de Pedagogia, em Cajazeiras, e os de Design, Música, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenhaia de Materiais, Meteorologia e Arte e Mídia (este, pela segunda vez consecutiva), em Campina Grande. Todos serão listados em destaque na publicação GE Profissões Vestibular 2015, que estará nas bancas a partir do dia 10 de outubro.

O Guia do Estudante surgiu em 1984 como uma edição especial do Almanaque Abril, tendo como objetivo principal orientar o vestibulando sobre o que e onde estudar, trazer informações atualizadas sobre o mercado de trabalho e as novas profissões. Atualmente existem mais de 32 mil cursos de graduação no país.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 09.09.14)

Data: 09/09/2014