topo_cabecalho
Artigo - O mundo sem religião, competição e democracia será muito melhor

José Albos Rodrigues

 

Brevemente os sistemas democrático, ecumênico, científico, cultural e midiático elegerão um ser humano para ser presidente de todas as nações, o qual depois que tomar posse do reino deste mundo trairá todos esses sistemas (Dn 11). Colocando-se acima dos deuses de todas as religiões, ele matará cruelmente os seguidores confessos de Jesus, obrigará todo o mundo a adorá-lo como deus dos deuses e oprimirá todos os povos (2 Ts 2:3-4).

 

Diante dessa horrível opressão maligna, muitos clamarão por salvação. Atendendo a esse clamor, o Senhor Jesus virá à Terra fazer as seguintes obras: salvar os que clamam (Ap 19:11-16); destruir esse opressor (2 Ts 2:9); prender Satanás (Ap 20:2-3); e implantar o Reino de Cristo na Terra, passando a reinar aqui por um período de mil anos (Ap 20:4,6).

Durante o Reino de Cristo não existirá nenhuma religião, porque a Bíblia ensina que  todas as que são criadas por seres humanos são vãs (Tg 1:26), havendo uma única aprovada pelo Criador (Tg 1:27). Pelo fato de o Senhor Jesus, na Sua primeira vinda, ter rejeitado todas as religiões que havia, a exemplo das dos fariseus, saduceus, essênios, religiões romanas etc., ensinando, inclusive, que se deve deixar as religiões para segui-Lo (Mt 15:3, 6, 9, Mc 7:8, 9, 13, Cl 2:8), também não existirá nenhuma religião durante o Seu Reino, porque elas dividem os seres humanos, ao passo que Cristo os une.

 

Nesse tempo, será o próprio Criador quem ensinará a todos a Sua Palavra (Jo 6:45, Jr 31:34) e a Terra se encherá do conhecimento de Deus (Is 54:13, Is 11:9), não sendo necessária a existência de líderes religiosos ou de alguém com essa função (Hb 8:11, 1 Jo 2:27); a não ser os pais em relação aos filhos; já que nesse período todos os moradores da Terra conhecerão plenamente a Palavra de Deus.

 

Em sua vinda, o Senhor Jesus destruirá todo resquício ou vestígio de poder religioso na Terra, inclusive o que restar do islamismo, catolicismo, induismo, espiritismo, cristianismo  e tantas outras (Tg 1:27); porque além de dividirem os seres humanos em vez de uni-los, todos foram contaminados pelo pensamento competitivo, pela democracia, pela idolatria e por muitas outras doutrinas religiosas, filosóficas ou ideológicas, igualmente malignas (Cl 2:8).

 

O Senhor Jesus reinará sobre todas as nações da Terra (Ap 19:16), havendo, portanto, um só cabeça, sem defeito (1Tm 6:14-16), tendo mandato perpétuo, eterno, porque mesmo depois dos mil anos de Seu reinado na Terra, Ele continuará reinando para sempre (Lc 1:33, Dn 7:14). Portanto, o governante de todos os povos será santo e perfeito, o que garante que todas as nações serão perfeitamente governadas por um único Rei, Jesus, não havendo espaço nesse Reinado para contaminações malignas como, por exemplo, a democracia.

 

Os Seus ministros e auxiliares serão todos os que aceitaram Jesus como Senhor e Salvador. Estes estarão na Terra servindo ao Rei, não mais na condição de cidadãos deste planeta, mas na posição de cidadãos do Céu (Dn 7:18), estando aqui numa situação de vida espiritual, social e física completamente diferente de como eram antes de serem salvos.

 

Assim, esse Reino terá no comando um Rei Santo, Puro e Justo (Dn 7:27) que será assistido por ministros perfeitos, porque foram purificados de todos os pecados (Hb 2:17, 1 Pe 1:2, 1 Jo 1:7) e se exercitaram como servos de Jesus quando estiveram na Terra na condição de discípulos do Senhor; passando a ser puros e santos (1 Jo 4:10, Hb 10:19), como os anjos (Mc 12:25), após o arrebatamento (1 Co 15:48-54, 1 Ts 4:16-17); não havendo, portanto, espaço no Reino de Cristo para a função de líder religioso.

 

Assim, durante esse período estarão, na Terra, dois tipos de seres humanos: os perfeitos e os sujeitos ao pecado. Os perfeitos serão os ministros do Rei Jesus, ao passo que os sujeitos ao pecado serão aqueles que permanecerem em vida, aqui, quando Jesus vier, bem como os que nascerem durante esse período.

 

Como Satanás estará preso nessa época (Ap 20:2-3), os habitantes da Terra estarão livres de tentações demoníacas. Por esta razão, o espírito humano, a sua alma (os pensamentos) e o seu corpo não receberão influências espirituais do diabo (1 Ts 5:23). Isto significa que não será mais pertinente o argumento de se criar religião para cuidar da vida espiritual dos seres humanos; pois o próprio Deus ensinará todas as coisas (Jo 14:26, Jo 6:45).

 

Analisando-se a perfeição humana e a do planeta antes do pecado entrar na Terra e durante o Reino de Cristo, verifica-se que o mundo que Deus preparou para as famílias é infinitamente melhor do que o mundo que se tem hoje. Em ambos os períodos a humanidade teve ou terá tudo aquilo que Deus prometeu (Gn 1:26-28), usufruindo das maravilhas que o Criador estabeleceu para o planeta, enquanto ninho ou berço da família, cuja missão é fazer o amor se multiplicar na Terra (1 Jo 4:23-24, Jo 13:34, Rm 5:5). São tempos nos quais o amor a Deus e ao próximo caracteriza um relacionamento de fidelidade, intimidade e comunhão com o Criador e uns com os outros.

 

No reino de Cristo não haverá competição, nem democracia, nem religião; porque os ensinos de Deus destruirão das mentes humanas todas essas ideologias ou doutrinas demoníacas (Rm 12:2), não havendo espaço para a existência de religiões criadas por seres humanos, porque só fazem mal; e são coisas típicas da presença de Satanás na Terra (Tg 1:26, Cl 2:8, 1 Jo 4:1-3, 5).

 

Cabe ressaltar que quem não se converter a Jesus, não terá a oportunidade de conhecer e viver a realidade do Reino de Cristo (Jo 3:3-6); e pior: irá para um lago de fogo e enxofre, onde ficará para sempre junto a Satanás, os seus demônios e as multidões de pecadores que rejeitaram (Ap 20:15, Jo 3:18), até então, o Senhor Jesus como Salvador.

 

Por isso, se você ainda não deixou a sua religião para se converter a Jesus, procure tomar essa decisão urgentemente (Is 55:6), e ajudar todos os da sua família (e outros) a decidirem, também, a fim de poderem usufruir desse período de maravilhas, bem como do Reino Eterno (Ap 21, 22), que virá depois e será infinitamente melhor do que o período do Reino de Cristo na Terra; assunto esse que será tratado em outro artigo.

 

Este tema está explicado em mais detalhes nos sites www.albos.com.br e www.tvdafamilia.com bem como em livros e DVDs de nossa autoria; merecendo destacar que todos os detalhes estão na Bíblia.

 

 

José Albos Rodrigues é professor da UFCG


Data: 05/09/2014