UFCG sediará em Sumé o I Simpósio de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos do Semiárido

As inscrições para o evento já estão abertas

Entre os dias 4 e 6 de dezembro deste ano, acontecerá na Universidade Federal de Campina Grande, no campus de Sumé, o I Simpósio de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos do Semiárido (I SENGEBBIO 2014) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA).

Trata-se de um evento organizado por uma comissão de professores e alunos do curso de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos, vinculado a Unidade Acadêmica de Tecnologia do Desenvolvimento (UATEC/CDSA).

Para efetuar a inscrição no I SENGEBBIO, o usuário deverá preencher os campos necessários do formulário disponível no sítio eletrônico do evento: http://www.sengebbio.com.br. No mesmo formulário, deverá anexar o comprovante de pagamento da taxa de inscrição (em pdf), de acordo com a categoria (Estudantes de Graduação; Estudantes de Pós-graduação; Professores e outros profissionais).

A inscrição no evento até o dia 1 de setembro custará R$ 40 para estudantes de graduação, R$ 60 para estudantes de pós-graduação e R$ 80 para professores e outros profissionais. Até 1 de outubro, R$ 45 - estudantes de graduação, R$ 65 para estudantes de pós-graduação e R$ 85 - professores e outros profissionais. Até o dia 1 de novembro estes valores serão acrescidos de 5 reais. No dia do evento p valor da inscrição será de R$ 55, R$ 75 e R$ 95, respectivamente para estudantes de graduação, de pós-graduação e professores e outros profissionais.

O I SENGEBBIO

O I Simpósio de Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos do Semiárido (I SENGEBBIO) terá como tema principal “Avanços da Biociência com Ênfase na Sustentabilidade e Desenvolvimento Regional”.

A proposta deste Simpósio é promover a interação entre cientistas, professores, alunos e profissionais que trabalham com a Biotecnologia e Bioprocessos no Nordeste do Brasil. O objetivo é apresentar os últimos avanços das pesquisas realizadas nas Universidades Brasileiras, Institutos e Empresas, em áreas relacionadas com a Biotecnologia e Bioprocessos.

O Simpósio será realizado em sua primeira edição, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Sumé em parceria com outras instituições tais como a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Acontecerão apresentações de trabalhos científicos, palestras e minicursos com o objetivo de fornecer aos participantes do evento, ideias e conhecimentos sobre temas atuais e de importância socioeconômicas, contribuindo para a melhoria da sua formação acadêmica e profissional.

O evento abordará temas relacionados à Biotecnologia e aos Bioprocessos, nesse contexto permitirá agregar valores aos recursos naturais e ao avanço de processos na área biotecnológica, contribuindo assim para desenvolvimento tecnológico, geração de empregos, renda e riquezas para a Região.

A coordenação executiva do evento é dos professores Franklin Ferreira de Farias Nóbrega e Michelle Rossana Ferreira Vaz.

Mais informações no sítio eletrônico do evento: http://www.sengebbio.com.br/

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 28/08/2014