Termina sábado o prazo para Inscrição de projetos da UFCG na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento será realizado de 13 a 19 de outubro no Parque do Povo

Termina no próximo sábado, dia 30, o prazo para a inscrição de projetos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) para exposição na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2014, que acontece de 13 a 19 de outubro no Parque do Povo, em Campina Grande.

O prazo também vale para os laboratórios da UFCG, grupos dos programas de Educação Tutorial (PETs) e empresas juniores, que desejam montar stands de visitação para alunos do Ensino Médio.

“A realização da Semana aqui na cidade é um oportunidade excelente para a UFCG mostrar a sociedade a sua produção acadêmica e científica e a busca por inovações”, afirma Carlos Alberto Silva, coordenador de Pesquisa e Inovação da Pró-reitoria de Pesquisa e Extensão (Propex), da UFCG.

Os interessados deverão encaminhar o projeto, área de conhecimento e metodologia para o e-mail carlosalberto.ufcg@gmail.com. Os laboratórios devem acrescentar ainda a localização e disponibilidade de horários de visitação.

Para mais informações, ligue (83) 2101.1193

A Semana

A 11ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem como tema Ciência e tecnologia para o desenvolvimento social. A temática é uma grande oportunidade para vincular a produção científica aos desafios sociais que vivemos hoje em todas as áreas da sociedade brasileira. A temática visa estimular as instituições a abordar a C&T na dimensão social, como instrumento de inclusão, transformação social e desenvolvimento humano.

A coordenação nacional do evento é de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio do Departamento de Popularização e Difusão de C&T da Secretaria de C&T para Inclusão Social. Em cada estado, existem coordenações locais e a realização da Semana conta com a participação ativa de governos estaduais e municipais, de instituições de ensino e pesquisa e de entidades ligadas à C&T de cada região. Mais informações no site: http://semanact.mct.gov.br

(Ascom/UFCG – 12.08.14)

Data: 12/08/2014