Começa nesta segunda o VII Festival Universitário de Inverno de Cuité

Abertura oficial acontece às 20h no Teatro Municipal

Tem início oficialmente nesta segunda-feira, dia 25, a sétima edição do Festival Universitário de Inverno (FUI) de Cuité. O evento acontece até domingo, 31, e contará com exposições, palestras, mesas redondas, oficinas, minicursos, apresentações musicais, dança e teatro.

O VII FUI é promovido pelo Centro de Educação e Saúde (CES) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Cuité.

A abertura acontece às 20h, no Teatro Municipal Francisca Emília da Fonseca (Dona Chicota) com a apresentação do Quarteto Rainha de Campina Grande e com a palestra A Feira dos Mitos do professor e escritor Dr. Durval Muniz de Albuquerque Jr. Em seguida, haverá um show de MPB na Praça Cláudio Gervásio Furtado com o cantor Aldevaí Silva.

Neste ano as atividades acadêmicas e apresentações culturais se concentrarão no CES, no Teatro Municipal, no Museu do Homem do Curimataú e na Praça Cláudio Gervásio Furtado (Praça Central). Entre as atrações musicais que se apresentarão no palco da Praça Central estão as bandas Seu Pereira e Coletivo 401, Banda Omelete, além dos cantores cuiteenses Gabriel Caminha e Niedson Lua.

A programação também conta com atividades esportivas: I Jogos Internos do CES, I Copa CES de Futebol Virtual e I Jogos das Residências Universitárias da UFCG.

Veja a programação:

Segunda-feira, 25

20h – Abertura Oficial

Apresentação do Quarteto da Rainha, UFCG.

Palestra com Professor e Escritor Dr. Durval Muniz de Albuquerque Júnior e Lançamento do livro: A Feira dos Mitos: A fabricação do folclore e da cultura popular (Nordeste 1920-1950) - (Local: Teatro Municipal).

Serenata do frio pelas ruas de Cuité.

Show de MPB na Praça Cláudio Gervásio Furtado (praça central) com Aldevaí Silva.

Terça-feira, 26

16h - Sementes da Paixão – Peça Teatral (Local: Teatro Municipal).

Quarta-feira, 27 de agosto:

20h – Projeto Mangaio (2ª edição) – Feira de Cultura e Forró Pé-de-Serra (Local: Praça de Alimentação do Mercado Público de Cuité-PB).

Quinta-feira, 28 de agosto:

15h – II Caminhada do Homem (Concentração ao lado da Igreja Matriz);

21h - Festival na Praça Central: Grupo Jaraguá de Cultura Popular; Banda R3; Seu Pereira e Coletivo 401; Gabriel Caminha e Banda  (Local: Praça Cláudio Gervásio Furtado).

Sexta-feira, 29

9h - Apresentação de Peça Teatral Infantil: O Bosque Encantado das Abelhas (Local: Teatro Municipal)

20h - As Botas de Bruxerelas (Local: Teatro Municipal)

21h - Festival na Praça Central: Apresentação do Grupo de Dança La Barca de Campina Grande-PB; Fanfarra Paraibanda / Grupo Brasibes; Banda Omelete;  Niedson Lua e Banda (Local: Praça Cláudio Gervásio Furtado).

De 22 a 28 agosto

I Jogos Internos do CES/UFCG (Local: Ginásio Poliesportivo do CES/UFCG)

De 25 a 29 de agosto

1ª Copa CES de Futebol Virtual

De 29 a 31 de agosto

I Jogos das Residências Universitárias da UFCG (Local: Ginásio Poliesportivo do CES/UFCG).

Dia 30 de agosto

Trilha pela serra ao som de sanfonas até o pôr-do-sol, a partir das 14h30min. Saída do Arraial da Serra até as casas de farinha do Bujarí. Em seguida, até o pôr-do-sol no mirante do nome Cuité.

(Ascom/CES – 25.08.14)

Data: 25/08/2014