Começa na UFCG o Encontro Nacional Sobre Literatura Infanto-Juvenil e Ensino

Numa realização do Programa de Pós-graduação em Linguagem e Ensino da UFCG (Linha de Pesquisa Literatura e Ensino) e Atecel, tem início nesta quarta, dia 20, as atividades da quinta edição do Encontro Nacional Sobre Literatura Infanto-Juvenil e Ensino - V Enlije. Com a temática ‘Ensino de Literatura e políticas públicas de formação de leitores’, o encontro ocorrerá até o dia 22 de agosto na Universidade Federal de Campina Grande.

O evento tem como objetivos divulgar pesquisas sobre o ensino de literatura e refletir sobre seu alcance metodológico, discutir o ensino de literatura e as politicas públicas de formação de leitores, além de fornecer o intercâmbio entre pesquisadores-professores do ensino básico e universitário.

A programação contemplará conferências, palestras, minicursos, apresentação de trabalho técnico-científico nas modalidades de comunicação oral e pôster, além de atividades culturais. Para a conferência de abertura, logo mais a noite, teremos a presença da escritora paraibana Clotilde Tavares.

Mais informações: www.enlije.com.br

(Ascom Realize Eventos)