Aunos de Computação ganham medalhas de ouro e bronze em maratona na USP

Aconteceu no último sábado, dia 16 ,a tradicional competição anualmente da  Maratona de Programação dos Alunos da USP, realizada pelo Instituto de Matemática e Estatística da USP e a UFCG teve a participação com dois times do Curso de Ciência da Computação.  A equipe composta por Felipe Abella e a outra equipe composta por Mateus Dantas , que conquistaram medalha de ouro e bronze, respectivamente. Eles resolveram 7 e 5 dos 11 problemas obtendo o 3o e 10o lugares na classificação geral. Participaram mais de 280 equipes de universidades de todo o país, e de alguns países da América Latina e do Japão.

Em 2011 na XV Maratona de Programação dos Alunos da USP, a equipe “Nao Vai Subir Ninguem!” composta pelos alunos Diogo Anderson, Felipe Abella e Phyllipe César do curso de graduação do curso de Ciência da Computação da UFCG, conquistou o 1o lugar geral.

Em 2013 na XVII Maratona de Programação dos Alunos da USP, a equipe “Branch and Bounds” composta pelo aluno Felipe Abella, e a equipe “Se n fizer o notebook, eu nao vou” composta pelos alunos Lucas de Matos, Mateus Dantas e Phyllipe César do curso de graduação do curso de Ciência da Computação da UFCG, conquistaram medalha de ouro e bronze na maratona da USP, respectivamente.

Este é mais um resultado importante obtido pelo curso de Ciência da Computação da UFCG e do coordenado do projeto olimpico, Prof. Rohit Gheyi.

Confira agora a trajetoria de medalhas obtida anteriormente pelos alunos do curso:

Medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Informática em 2010 (Phyllipe César);

Medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Informática em 2011 (Felipe Abella);

Medalha de ouro na Olimpíada Internacional de Informática em 2011, a primeira conquistada por um brasileiro na história da competição (Felipe Abella);

1o lugar (medalha de ouro) na XV Maratona de Programação dos Alunos da USP em 2011 (Diogo Anderson, Felipe Abella, Phyllipe César);

Medalha de ouro na Maratona da SBC em 2011 (Diogo Anderson, Felipe Abella, Phyllipe César);

Campeão Latino Americano na ACM/ICPC em 2012 (Diogo Anderson, Felipe Abella, Phyllipe César);

Medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Informática em 2012 (Rémy de Fru);

Medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Informática em 2012 (Manoel Urbano);

Honra ao Mérito na Olimpíada Brasileira de Informática em 2013 (Lucas de Matos);

Medalha de prata na Olimpíada Brasileira de Informática em 2013 (Mateus Dantas);

Medalha de ouro na Olimpíada Ibero-americana de Informática em 2013 (Mateus Dantas);

8o lugar (medalha de bronze) na XVII Maratona de Programação dos Alunos da USP em 2013 (Lucas de Matos, Mateus Dantas, Phyllipe César);

1o lugar (medalha de ouro) na XVII Maratona de Programação dos Alunos da USP em 2013 (Felipe Abella);

Medalha de bronze na Maratona da SBC em 2013 (Danilo Pimenteira, Mateus Dantas, Phyllipe César);

Menção Honrosa na fase mundial da ACM/ICPC (Danilo Pimenteira, Mateus Dantas, Phyllipe César).

(Carlos Leão /Asscom/CEEI/UFCG)

Data: 20/08/2014