Inscritos no Enade têm até o dia 21 para conferir os dados

Os inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2014 podem verificar, a partir desta terça-feira, 12, os dados cadastrados pelas instituições de educação superior. O prazo vai até as 23h59 do dia 21 próximo. Participarão do exame alunos de 33 cursos superiores nas áreas de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins. As provas serão aplicadas em 23 de novembro, às 13h (horário de Brasília).

As informações estão acessíveis na internet. O estudante deve conferir os dados e, se achar necessário, pedir retificação, a ser feita pela instituição de ensino responsável pela inscrição.

Participarão da prova:

• Estudantes dos cursos de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2015.

• Estudantes de ciências exatas, licenciaturas e áreas afins que tiverem concluído mais de 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição.

• Estudantes de cursos superiores de tecnologia nas áreas de controle e processos industriais, informação e comunicação, infraestrutura e produção industrial, com expectativa de conclusão até dezembro próximo, e que tiverem concluído mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

Criado em 2004, o Enade integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competência. É obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.

Os dados sobre a inscrição no exame devem ser conferidos pelos estudantes na página do Enade na internet. A lista de cursos avaliados no Enade de 2014 consta da Portaria Normativa nº 8, de 14 de março de 2014.

(MEC)

Data: 12/08/2014