EBSERH e UFRN recebem novos funcionários do Hospital Ana Bezerra

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) participou, na manhã desta quarta-feira, 6, das atividades de contratação e integração dos 150 novos funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), do quadro funcional do Hospital Universitário Ana Bezerra (HUAB), localizado em Santa Cruz.

A reitora ngela Paiva Cruz fez a abertura da recepção dos novos contratados, dando as boas-vindas e parabenizando os profissionais, que foram aprovados em concurso público. Segundo ela, a entrada dos funcionários faz parte do plano de reestruturação dos hospitais universitários e da proposta da UFRN de consolidação da interiorização do ensino superior. “Vocês são apenas contratados pela EBSERH, mas fazem parte da UFRN, pois trabalharão no hospital universitário Ana Bezerra, uma entidade comprometida com uma assistência de referência na região e com a formação de qualidade de profissionais da saúde”, disse.

Durante o acolhimento foi exibido um vídeo com o depoimento da diretora de Gestão de Pessoas da EBSERH, Jeanne Michel. No depoimento ela explica que a EBSERH é um órgão do Ministério da Educação (MEC), e que tem, também, como meta a formação de profissionais, além do atendimento à população.

Para a superintendente do Hospital Ana Bezerra, Maria Cláudia Medeiros Dantas de Rubim Costa, a chegada dos novos funcionários representa um momento de muita alegria. “Lutamos conjuntamente para que os hospitais universitários pudessem viver essa nova realidade, com mudanças na estrutura física, com melhores equipamentos e, principalmente com mais profissionais”.

Também participaram da recepção a representante da presidência da EBSERH, Gláucia Assumpção; a gerente de Ensino e Pesquisa do HUAB, Simone Pedrosa Lima; além dos gestores do Hospital, Severino Clemente da Silva Filho e João Batista Cabral.

O evento programado pela EBSERH para recepcionar os novos servidores tem atividades programadas até quinta-feira, dia 8 de agosto.

(Ascom UFRN)

Data: 07/08/2014