Programa leva professores aposentados para atuar no ITA

Foi lançado nesta segunda-feira, 4, o novo edital do Programa Professor Visitante Sênior Capes-ITA. A iniciativa, fruto da parceria entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) leva professores de consagrado mérito científico e reconhecida experiência acadêmica para realizar atividades na instituição. O cronograma é dividido em quatro chamadas e as inscrições para a primeira etapa vão até 22 de agosto.

O programa tem como objetivo apoiar a execução de estudos e pesquisas que contribuam para o fortalecimento de programas de graduação e pós-graduação stricto sensu e áreas de pesquisa do instituto, além de propiciar a produção de conhecimento científico nas áreas de engenharias e de ciências exatas.

O candidato interessado em participar deve ser portador de título de doutor há, no mínimo, dez anos, estar aposentado e ter sido docente ou pesquisador de reconhecida competência em sua área de interesse, com produção científica relevante.

Os selecionados receberão bolsa mensal no valor de R$ 8.905,42, além de passagens aéreas de ida e volta para a localidade de residência do candidato e aquela em que está situada a instituição onde atuará o bolsista.

Acesse o edital.

(Capes)