UFCG sediará sessão de lançamento do documentário Quando sinto que já sei

Lançamento acontece em 80 cidades do Brasil, Europa e da América Latina

Campina Grande é uma das 80 cidades, no Brasil, Europa e América Latina, que estão sediando sessões de lançamento do documentário Quando sinto que já sei, projeto independente que registra novos modelos de educação em escolas no Brasil. A exibição será na próxima quinta-feira, dia 7 de agosto, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A obra reúne depoimentos de pais, estudantes, educadores e profissionais de diversas áreas sobre a necessidade de mudanças no modelo convencional de escola, com carteiras enfileiradas, aulas de 50 minutos e avaliações quantitativas.

A ideia é apresentar novas abordagens e caminhos para uma educação mais próxima da participação cidadã, da autonomia e da afetividade. Projetos educacionais em sete cidades do Brasil são retratados no documentário.

As filmagens começaram em 2012 e, no ano passado, o filme arrecadou R$ 49,7 mil com a ajuda de mais de 480 pessoas em uma campanha de financiamento coletivo no site Catarse. Em dezembro, uma prévia do documentário foi exibida no evento Dialogos sobre educação, realizado pela representação do Brasil na Unesco, em Paris, na França.

Exibição

O filme será exibido a partir das 19h, no auditório do CH, Bloco BC2, no campus de Campina Grande. A entrada é gratuita e aberta a alunos, educadores e à comunidade em geral. Os interessados devem se inscrever até o dia 6, às 16h, na página www.eventick.com.br/quantosintoquejaseicampina. A exibição em Campina Grande conta com a parceria do PET Administração da UFCG.

Para saber mais do projeto, acesse: www.quandosintoquejasei.com.br.

(Ascom/UFCG - com dados da Assessoria do evento)

Data: 31/07/2014