Comitê discutirá mobilidade urbana na UFCG

O Comitê Técnico de Mobilidade Urbana (CTMU) de Campina Grande e Região Metropolitana, criado pela lei municipal 5.417/14, se reunirá na próxima segunda-feira, dia 4, a partir das 19h, no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), para discutir propostas de melhorias para facilitar a vida da população nos seus deslocamentos diários.

Esta será a segunda reunião ordinária do CTMU. No primeiro encontro, realizado dia 7 de julho, na Associação Comercial, foi apresentado ao Comitê a proposta do novo modelo do trânsito da cidade. No dia 11 do mesmo mês, o CTMU reuniu-se com empresários na sede da CDL para discutir o tema “Paralisações e Crise no Transporte Público – Impacto inflacionário na tarifa”.

Na reunião de segunda-feira, 04 de agosto, na Universidade Federal de Campina Grande, temas importantes estarão em pauta, atendendo a sugestões dos representantes do Comitê. Dentre os temas a serem discutidos estão: fiscalização do trânsito nas ruas centrais da cidade; faixa de pedestres nas avenidas Floriano Peixoto e Manoel Tavares, fechamento do canteiro da Avenida Floriano Peixoto - em frente à Igreja Verbo da Vida, e o projeto de calçadas da Prefeitura Municipal.

O Comitê de Mobilidade Urbana de Campina Grande foi instituído em fevereiro deste ano através da Lei 5.417, tendo em sua composição 12 órgãos representativos da sociedade civil, poder executivo, poder legislativo e instituições públicas e privadas de ensino superior. São elas: Sitrans, CDL, Associação Comercial, FIEP, Sebrae, Instituto Cresce Campina, UFCG, UEPB, IFPB, Facisa, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal.

Sugestões para o comitê podem ser encaminhadas pelo e-mail ctmurbana@gmail.com ou pelo whats app 9805-2370, facebook.com/ctmurbana.

(Asseeeoria do CTMU)

Data: 31/07/2014