topo_cabecalho
Cátedra Rio Branco em Relações Internacionais seleciona pesquisador

 Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, 23, o edital nº 46/2014, fruto de parceria entre a fundação, o Instituto Rio Branco e o King's College London, que seleciona candidatos à Cátedra Rio Branco em Relações Internacionais. O objetivo da seleção é a ampliar o conhecimento e a compreensão do país, por meio da análise da função desempenhada pelo Brasil no cenário mundial e das posições adotadas pelo país em temas globais.

 

A Cátedra Rio Branco em Relações Internacionais do King's College enviará pesquisadores, intelectuais e formuladores de políticas públicas ao King's Col-lege London, proporcionando ambiente propício para permitir o desenvolvimento do estudo acadêmico a respeito do Brasil e das questões e problemas internacionais sob a ótica brasileira. Será selecionado um candidato para a cátedra, com duração de três a doze meses, na área temática de "Relações Internacionais e Política Externa Brasileira".

 

As inscrições são gratuitas e admitidas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição e o envio de documentos eletrônicos descritos no edital, até 7 de setembro. O resultado será divulgado a partir outubro e o início das atividades no King's College London será em janeiro de 2015.

 

Mais informações pelo e-mail kingscollege@capes.gov.br.

 

Acesse o edital.

 

(Capes)


Data: 25/07/2014