UFCG construirá Restaurante Universitário no campus de Sumé

O Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) recebeu nesta quarta-feira, 23, da Prefeitura Universitária, o projeto de execução para a construção do Restaurante Universitário do campus de Sumé.

Agora, através da Gerência Administrativo-Financeira, será preparado o edital de licitação para contratação da empresa que irá realizar a obra. A previsão é de que a construção tenha início ainda este ano.

A obra terá 478,83m² de área construída e 499,14m² de área coberta. Está orçada em R$ 1.090.119,09 e seu projeto de execução está de acordo com as orientações do Acórdão 853/2013 do Tribunal de Contas da União.

“Será mais um espaço voltado para a assistência estudantil com objetivo de contribuir para a permanência do estudante no campus de Sumé. Permitirá o fornecimento de refeições para os estudantes num ambiente adequado e amplo”, disse o diretor do CDSA, José Vanderlan Leite de Oliveira.

Atualmente o programa restaurante universitário é mantido com o fornecimento de quentinhas aos estudantes, através de uma empresa contratada por licitação para esta finalidade.

(Rosenato Barreto - CDSA/UFCG)

Data: 24/07/2014