Museu de Artes Assis Chateaubriand realizará sarau em tributo a Manoel Monteiro

O Sarau realizado pelo Museu Assis Chateaubriand (MAAC) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) vai dispor de uma edição especial nesta quinta-feira, 24, às 19h. Trata-se de um tributo a Manoel Monteiro, que será prestigiado pela família do poeta e contará com vários participantes, compondo uma programação diferenciada. O objetivo da iniciativa é homenagear o cordelista e ressaltar a importância de seu legado cultural.

O evento terá um painel biográfico, efetuado pelo professor Johniére Alves Ribeiro, além de depoimentos dos docentes Edmundo Gaudêncio, Luzenilda Rodrigues da Costa e Wilton Soares Pereira, que discorrerão acerca da vida e da obra do poeta, bem como de sua vivência com ele.

Alunos e professores da Escola Normal Estadual Padre Emídio Viana Correia e do Colégio Estadual Dr. Elpídio de Almeida (Estadual da Prata) também integrarão o Sarau. Na oportunidade, os estudantes irão ler cordéis feitos em homenagem ao poeta e os docentes vão falar sobre a experiência de trabalho com Manoel Monteiro. O poeta Silas Silva da Paraíba também vai declamar um poema que escreveu para o cordelista. Além disso, será exibido um DVD sobre Manoel Monteiro.

O encerramento fica a cargo da Cia Cordel em Canto – grupo de teatro do Centro Cultural Lourdes Ramalho, equipamento vinculado à Secretaria Municipal de Cultura, que apresentará “O Romance do Conquistador”, da dramaturga Lourdes Ramalho, adaptado pela atriz e diretora Arly Arnaud.

Sarau do MAC-UEPB/Tributo a Manoel Monteiro

24 de julho de 2014