UFCG oferece 20 vagas para mestrado profissional em Matemática

Inscrições serão realizadas de 1º de agosto a 5 de setembro

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está oferecendo 20 vagas para o Exame Nacional de Acesso ao Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (Profmat). Das vagas, 16 são para professores da Rede Publica que estejam lecionando a matéria Matemática e quatro vagas para os demais candidatos portadores diploma de curso superior em qualquer área. As inscrições serão realizadas de 01º de agosto a 05 de setembro.

A inscrição no Exame será efetuada exclusivamente via internet, na página http://www.profmat-sbm.org.br  No ato da inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais de identificação e de contato, formação acadêmica, atuação profissional e selecionar a Instituição Associada e o polo desta Instituição onde pretende realizar o Exame e cursar o Profmat. A taxa custa R$ 53.

O exame será realizado no dia 01º de novembro e constará de 40 questões de múltipla escolha com os seguintes itens específicos: Proporcionalidade e Porcentagem, Equações do Primeiro Grau, Equações do Segundo Grau, Teorema de Pitágoras, Áreas, Razões Trigonométricas, Métodos de Contagem, Probabilidade, Noções de Estatística e Triângulos: Congruências e Semelhanças.

O resultado preliminar sai até o dia 08 de dezembro. De 09 a 11 de dezembro os candidatos poderão entrar com pedido de revisão. O resultado final será divulgado até 14 de janeiro de 2015.

Confira o edital.

(Ascom/UFCG - 21.07.14)