Começa o Festival Internacional de Música de Campina Grande

Tem início às 20h desta segunda-feira, dia 21, com a apresentação da obra A Paixão Segundo Alcaçus, de Danilo Guanais, no Teatro Municipal Severino Cabral, o 5° Festival Internacional de Música de Campina Grande.

Será a estreia mundial da peça musical, que tem como base o Evangelho de Marcos, o Evangelho Segundo Jesus Cristo, de José Saramago, e poemas do próprio compositor. Será executada pela Orquestra Sinfônica da UFRN, com a participação do ator Chico Oliveira e o acompanhamento de solistas e do Coro de Câmara de Campina Grande.

O Festival Internacional de Música de Campina Grande já está integrado ao calendário cultural da cidade e este ano homenageia o sesquicentenário da Rainha da Borborema. Contará com a participação de músicos convidados do Brasil, da França e dos Estados Unidos (incluindo estudantes da University of Central Oklahoma), em concertos no Teatro Municipal, no Mosteiro Santa Clara e na Primeira Igreja Batista, em Campina Grande, além do Centro Pastoral João XVIII, na cidade de Remígio, no Brejo Paraibano.

Mais de 120 alunos de várias partes do país participam do festival, assistindo aulas de Saxofone, Técnica Vocal, Prática de Banda, Prática Coral, Canto, Piano, Regência Coral, Violão, Violino, Violoncelo, Regência Orquestral, Teatro Musical, Composição e Prática Orquestral

O festival é uma realização da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Fundação Parque Tecnológico da Paraíba e Associação dos Amigos do Festival Internacional de Música de Campina Grande.

Confira a programação, cursos e músicos participantes no site www.fimus.art.br.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 21.07.14)

Data: 21/07/2014