topo_cabecalho
Artigo - Computadores e celulares ajudam reconhecer Deus e ler a Bíblia

José Albos Rodrigues

 

Cientistas da Computação provaram que Deus existe usando computadores avançados. A inerrância da Bíblia é algo que também já tem sido provado cientificamente, não havendo provas contrárias.

 

Outros cientistas que já criam, pela fé, na existência de Deus e na veracidade da Bíblia, usaram computadores e Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), incluindo dispositivos móveis como celulares para conhecer a Deus, analisando as muitas páginas das Escrituras Sagradas, buscando respostas para perguntas relacionadas com temas tais como família, casamento, amor, sexo, felicidade, cultura, competição, democracia, religião etc., porque são assuntos ainda opacos ao entendimento da maioria dos viventes, sobre os quais as religiões e a ciência nunca explicaram a Verdade com precisão e clareza. Outra forte motivação para este esforço é o fato de existir uma imensa quantidade de famílias que sofrem, perecem e são destruídas por não conhecerem a Verdade sobre tais temas, a qual está descrita na Bíblia.

 

Recentemente, muitas famílias têm me procurado, especialmente os jovens, buscando solução para problemas familiares relacionados com desarmonia na família, efeitos devastadores resultantes do consumo de drogas e outros que se agravam a cada dia. A razão dessa procura se deve o fato de eu, como um incansável leitor da Bíblia, já ter ministrado muitas palestras e cursos e escrito livros sobre tais assuntos. Além disso, a minha experiência com o uso das TICs em diversos ramos da atividade humana como, por exemplo, nas organizações públicas e privadas, nas práticas pedagógicas, em serviços de saúde, na agroindústria e outros. Tais experiências, favoreceram a aplicação dessas tecnologias no manuseio exploratório da Bíblia  a fim de alcançar o objetivo desejado.

 

Essas demandas me fizeram lançar mão de sistemas de bancos de dados modernos e de tecnologias de recuperação de informação que possibilitem a análise de repositórios que contêm textos longos, possibilitando a obtenção de respostas para perguntas cruciais em pouco tempo. Verificando que a Bíblia é um caso típico para aplicação desses recursos tecnológicos, por ser um texto extenso, contendo variados assuntos, então decidi usar essas tecnologias para fazer cruzamentos de informações na busca de respostas para as diversas perguntas formuladas pelas famílias; nunca respondidas no passado.

 

Com o intuito de ajudar as famílias a vencerem as dificuldades que enfrentam e encontrarem respostas para as muitas questões que as afligem, pretendo continuar buscando mecanismos que facilitem tais consultas. Isso demanda um investimento expressivo e uma equipe à altura para fazer face aos muitos desafios, haja vista a existência de um nocivo pluralismo religioso marcado por uma imensa ignorância sobre o que vem a ser religião, igreja, Bíblia e Deus.

 

Vários temas já foram pesquisados incluindo: como a competição destrói crianças, jovens e adultos; porque o mundo está destruído; porque o mundo é regido por sistemas competitivos; como os problemas chegam na família; como as atitudes dos pais afetam os filhos; porque as novas gerações são muito rebeldes; porque após milhares de anos decidiu-se reformular a família e o casamento; qual é a Verdade sobre a prática da homoafetividade; como se constrói a cultura; porque existem tantas religiões; qual a causa do esfriamento do amor na Terra dentre outros. Já se dispõe de elementos que fundamentam a resposta para vários outros questionamentos, cuja elaboração encontra-se em curso com o fim de serem publicadas e disponibilizadas brevemente através de tecnologias acessíveis a todos como celulares e outros dispositivos móveis.

 

As pesquisas realizadas revelam que há uma extrema urgência de todo mundo fazer leitura da Bíblia, porque Nela estão registrados muitos eventos que se encontram em curso, atualmente, e diversos outros que acontecerão no futuro breve, incluindo o arrebatamento, fato que ocorrerá a qualquer momento e de surpresa, fazendo desaparecer, misteriosamente, da face da Terra muitos seres humanos. Evento esse que dará por encerrado o prazo que cada ser humano tem para se cadastrar a fim de ser salvo, se tornar filho de Deus e ter a sua entrada no céu garantida.

 

Nos sites www.albos.com.br e www.tvdafamilia.com já se pode conhecer alguns dos valiosos, edificantes e surpreendentes resultados obtidos como fruto desse trabalho, que já beneficia milhares de família de vários países de todo o mundo.

 

José Albos Rodrigues é professor da UFCG


Data: 10/07/2014