Professor da UFCG é destaque por publicação científica

Por vendagem, livro está no Top 25% de 2013 de editora alemã

O professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antonio Gilson Barbosa de Lima, é um dos pesquisadores premiados pela Editora Springer, sediada em na Alemanha, pela excelente vendagem do livro Numerical Analysis of Heat and MassTransfer in Porous Media, estando Top 25% no ano de 2013, da Springer e Book Collection.

Resultado da cooperação entre a UFCG, Universidade do Porto e o Instituto Superior de Ciências da Saúde (ambos de Portugal), onde são lotados os co-autores João Manuel do Paço Quesado Delgado e Marta Vázquez da Silva, o livro fornece um conjunto de contribuições recentes na área de transferência de massa e calor computacional em meios porosos.

O pesquisador da UFCG afirma que a premiação é um reconhecimento aos trabalhos científicos desenvolvidos na área de transferência de calor e massa, nesses últimos doze anos nos programas de Pós-Graduação em Engenharia de Processos e em Engenharia Mecânica da UFCG, financiados  pelas principais agências de fomento brasileiras.

“Não só pelo caráter particular, essa conquista engrandece e evidencia a qualidade das pesquisas realizadas pela universidade nessa área de conhecimento”, destacou.

O pesquisador

Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba e em Licenciatura Plena em Física pela Universidade Estadual da Paraíba, Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal da Paraíba e Doutor em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1999), Antonio Gilson Barbosa de Lima é professor da Unidade Acadêmica de Engenharia Mecânica do Centro de Ciências e tecnologia (CCT) e bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq.

(Ascom/UFCG, 02.07.14)

Data: 02/07/2014