UFCG cadastra até quarta os convocados na 2ª chamada do SiSU

Prossegue até a próxima quarta-feira, dia 2 de julho, o cadastramento dos aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do MEC. Para a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram convocados 1.366 novos selecionados, que devem comparecer às coordenadorias dos cursos para os quais foram aprovados. O horário de atendimento é das 08h às 11h30min e das 14h às 17h.

Veja aqui o resultado da segunda convocação.

Documentação

São exigidos no ato do cadastramento os seguintes documentos: certificado de conclusão do ensino médio (2º grau) ou curso equivalente, ou diploma de graduação em curso superior, devidamente assinado pelo candidato e pela escola; identidade; CPF; título de eleitor para os brasileiros maiores de 18 anos, com comprovante de presença na última eleição, prova de quitação com o serviço militar, para os brasileiros do sexo masculino e maiores de 18 anos; e, certidão de nascimento ou de casamento.

Os candidatos aprovados e classificados pelas vagas reservadas deverão apresentar ainda documentação que comprove ter cursado todo o ensino médio em escola pública e comprovante de renda familiar.

Veja aqui toda a documentação exigida..

O não comparecimento ao ato de cadastramento ou a não apresentação da documentação exigida implicará na perda do direito de vaga.

Lista de espera

Até o dia 7 de julho, os estudantes não selecionados nas duas chamadas podem se inscrever na lista de espera. A participação na lista estará restrita à primeira opção do candidato no momento da inscrição.

O candidato deverá acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão correspondente à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu.

SiSU 2014.2

Esta é a primeira vez que a UFCG disponibiliza vagas através do Sistema de Seleção Unificada do MEC. Foram oferecidas, ao todo, 1.525 vagas, das quais 159 foram ocupadas na primeira chamada.

“Esse percentual de ocupação de vagas (cerca de 10%) nas primeiras chamadas está dentro da média nacional”, esclarece o pró-reitor de Ensino, Luciano Barosi, adiantando que outras chamadas serão realizadas pela UFCG até setembro. A matrícula em disciplinas acontecerá no dia 06 de outubro, com as aulas tendo início no dia 13.

Este ano, a segunda edição do Sisu teve recorde de inscritos, com 1.214.259 candidatos, O sistema oferece 51.412 vagas em 1.447 cursos de 67 instituições de educação superior federais e estaduais.

(Kennyo Alex - Ascom UFCG - 27.06.14)

Data: 27/06/2014