Montadora recruta alunos de engenharia de cursos da UFCG

Uma equipe de engenheiros da Ford esteve nesta quinta-feira, 27, em Campina Grande, fazendo um recrutamento com alunos concluintes dos cursos de Engenharia Elétrica e Mecânica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e alunos pós-graduados. Os alunos selecionados irão trabalhar na fábrica da empresa em Camaçari - BA, onde já existem outros profissionais que concluíram graduação na universidade campinense. A princípio são oferecidas 25 vagas, mas de acordo com o setor de recursos humanos da empresa, o número de vagas pode aumentar.

Esta é a primeira vez que uma comitiva da Ford vem à cidade para fazer seleção de profissionais. O salário inicial para os aprovados é de R$ 2.925. De acordo com a coordenadora de seleção da Ford, Deborah Maria Karr Leite, o bom desempenho dos profissionais campinenses que atuam na empresa levou a direção a buscar novos talentos na área, em Campina Grande. “Temos cerca de 40 engenheiros que trabalham na empresa que foram oriundos da UFCG e UFPB. Temos tido ótimos resultados com eles e decidimos recrutar novos profissionais”, explicou.

Mais de 70 alunos participaram da seleção que contou com uma apresentação (foto) sobre a estrutura da Ford, um prova de inglês e uma entrevista. Todas as atividades aconteceram no auditório do Centro de Extensão Antônio Farias da Nóbrega. O resultado deve ser repassado ao setor de engenharia elétrica da UFCG somente na próxima semana.

O diretor do Centro de Engenharia Elétrica e Informática (CEEI) da universidade, professor Wellington Santos Mota disse que a iniciativa da empresa serve para mostrar a qualidade dos alunos da universidade e destacar o potencial de Campina Grande no setor de engenharia. “Estamos enviando nossos alunos para as melhores empresas. Isto mostra que nossos concluintes estão sendo inseridos no mercado de trabalho facilmente, após o fim do curso e isso é uma satisfação para nós, professores”, disse.

Além da UFCG, os engenheiros da Ford realizaram recrutamento na Universidade Federal da Bahia (UFBA), Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/Minas) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB). “Nossa idéia é passar por outras universidades em busca de bons profissionais”, disse a engenheira da Ford, Adriana Dantas das Neves, que está na empresa há mais de um ano após ter concluído a graduação em Campina Grande.

Data: 28/04/2006