Alunos da UFCG são premiados em eventos internacionais

Dois alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foram premiados recentemente em importantes eventos na área científica internacional por pesquisas desenvolvidas no Instituto de Estudos Avançados em Comunicações (Iecom), sob orientação do professor Marcelo Alencar.

Felipe Correia, da pós-graduação em Engenharia Elétrica, foi um dos vinte agraciados, entre participantes de todo o mundo, com o prêmio Young Scientist, concedido pelo Simpósio Científico da União Internacional de Radio Ciência, a ser realizado em agosto, na China.

Já o estudante de graduação José Vinícius de Miranda foi premiado com o Young Author Recognition Award, da 6ª Conferência Acadêmica Kaleidoscope, da União Internacional de Telecomunicação (International Telecommunication Union - ITU), realizado na semana passada em São Petersburgo, na Rússia.

Felipe Correia teve seu trabalho orientado também pelo professor Waslon Lopes, da UFCG, enquanto que José Vinícius, que atualmente participa do programa Ciência sem Fronteiras, nos EUA, também foi orientado pelo professor Carlos Danilo Régis, do IFPB.

(Ascom/UFCG - 13.06.14)

Data: 13/06/2014