topo_cabecalho
CNPq e TWAS apóiam doutorado e pós-doutorado para estrangeiros no Brasil

 

Pesquisadores estrangeiros interessados em realizar doutorado pleno, doutorado sanduíche ou pós-doutorado, no Brasil, podem se inscrever até 28 de julho.

 

São ofertadas 30 bolsas de doutorado sanduíche, 20 bolsas de doutorado pleno e 10 bolsas de pós-doutorado para as seguintes áreas: ciências agrárias, ciências biológicas, medicina e ciências da saúde, química,engenharias, matemática e probabilidade e estatística, ciência da computação, física, astronomia e geociências, oceanografia.

 

Os candidatos interessados em submeter as propostas devem enviar arquivo com o projeto ao CNPq, por intermédio do Formulário de Propostas On line, disponível na Plataforma Carlos Chagas. Para concorrer é indispensável o preenchimento do Currículo Lattes.

 

A chamada Nº 09/2014 CNPq-TWAS é uma parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) e a Academia Mundial de Ciências para Países em Desenvolvimento (TWAS)e tem como objetivo selecionar jovens pesquisadores de países em desenvolvimento para estudar no Brasil.

 

Acesse o edital completo aqui.

 

(CNPq)


Data: 10/06/2014