UFCG promove XII Semana do Meio Ambiente

Atividades acontecem até o dia 20 de junho.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promove até o dia 20 de junho a XII Semana do Meio Ambiente (SEMEA), cujo objetivo é intensificar reflexões, práticas e discussões sobre temáticas ambientais junto à comunidade acadêmica. Este ano, o evento contará ainda com a participação de instituições de ensino, empresas e comunidades rurais.

Durante a Semana serão realizadas oficinas para construção de composteiras domésticas e reutilização de materiais recicláveis, e exibição de vídeos do Circuito tela Verde, uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, que tem como  objetivo estimular a produção  audiovisual independente sobre  a  temática   socioambiental. A mostra vai percorrer as escolas Estadual Elpídio de Almeida (Estadual da Prata), em Campina Grande, e Bentonit União, em Boa Vista.

Os interessados em participar das oficinas poderão realizar a inscrição no Laboratório de Tecnologia Agroambiental, localizado no Bloco BX, campus sede.

Para mais informações, ligue: (83) 2101.1188

Veja programação:

09/06 à 12/06:

Divulgação da XII SEMEA 2014;

Distribuição do Material do Circuito Tela Verde;

Inscrições das Oficinas de Reutilização de Materiais Recicláveis;

Exibição de vídeo do Circuito Tela Verde- Unidades de Conservação;

10/06  - Oficina 1: Construção, Cuidados e Benefícios de Composteiras Domésticas;

Horário: 10h às 12h

13/06 – Oficina 2: Reutilização de Materiais Recicláveis: Chaveiro Ecológico

Horário: 08h às 10h

13/06 - Exibição de vídeos do Circuito Tela Verde na Escola Bentonit União-Boa Vista.

17/06 - Oficina 1: Construção, Cuidados e Benefícios de Composteiras Domésticas.

Horário: 10h às 12h

17 e 18/06 - Oficina 2: Reutilização de Materiais Recicláveis; Porta Treco,  Jogo de Dama ou Xadrez, Cestinha de revistas.

Horário: dia 17, das 14h às 16h e dia 18, das 08h às 10h

20/06 - Exibição de vídeos do Circuito Tela Verde na Escola Estadual Elpídio de Almeida- Campina Grande.

(Ascom/UFCG – 10.06.2014)

Data: 10/06/2014