Inscrições para os cursos da UFCG através do SiSU encerram-se nesta quarta

A instituição está oferecendo 1.525 vagas para o período 2014.2.

Encerram-se nesta quarta, dia 04, as inscrições para o 2º Processo Seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2014), do Ministério da Educação. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) está disponibilizando 1.525 vagas dos seus cursos de graduação através do sistema.

A seleção dos candidatos será baseada nas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2013). Os interessados deverão realizar a inscrição no site www.sisu.mec.gov.br.

A primeira chamada com os nomes dos candidatos aprovados e classificados sai dia 06 de junho e o período de matrículas acontece de 09 a 13 de junho.

Esta é a primeira vez que a UFCG oferece as vagas pelo SiSU. A adesão ao sistema foi decidida pela Câmara Superior de Ensino do Conselho Universitário em outubro do ano passado. Até o Período Letivo 2014.1, a UFCG utilizava as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) apenas para a classificação de seus candidatos, que também precisavam fazer inscrição específica no Vestibular da UFCG para concorrer às vagas da instituição.

Cursos fora do SiSU

Devido à exigência da prova de habilidade específica, as vagas para os cursos de Arte e Mídia e Música (licenciatura e bacharelado) não serão oferecidas pelo SiSU. Será realizado um vestibular específico para estes cursos, que também utilizará as notas do Enem para a classificação dos candidatos, como nos vestibulares anteriores.

O recém-criado curso de Engenharia Civil do campus de Pombal também não terá suas 45 vagas disponibilizadas nesta edição do SiSU, Para preenchê-las, a UFCG realizará um Vestibular Especial, utilizando as notas Enem para a classificação.

A publicação dos editais destes vestibulares ainda será definida pela Pró-reitoria de Ensino (PRE)

(Ascom/UFCG – 03.06.2014)

Data: 03/06/2014