UFCG sediará Encontro Regional dos Estudantes de Medicina

De 20, a 23 deste mês, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) sediará o Encontro Regional dos Estudantes de Medicina (XIX EREM), reunindo estudantes de cursos de Medicina de todo o Nordeste. Este ano, o evento repetirá o tema da edição de 1996, que aconteceu também em Campina Grande: Formar médicos: como? Para quê? Para quem?

Segundo os organizadores, a ideia é questionar o que realmente mudou na educação médica nos últimos 18 anos. “afinal, as diretrizes curriculares nacionais para o curso de medicina mudaram no ano de 2001 e estão prestes a mudar novamente em 2014”, justifica Fidel Cesário, coordenador geral do Diretório Acadêmico Francisco Brasileiro, que promove o evento juntamente com Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina.

A programação acontecerá no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus sede. Diversas mesas-redondas e oficinas servirão de espaço para debates sobre temas políticos, científicos e culturais,  com o objetivo de desenvolver o raciocínio crítico, a humanização e a cidadania, elementos cada vez mais necessários no médico brasileiro”, observa Cesário..

Inscrições, submissão de trabalhos científicos e outras informações podem ser encontradas no site: www.eremcampinagrande.blogspot.com.

(Ascom/UFCG - 02.06.14)

Data: 02/06/2014