Programa Laspau oferece bolsas de estudo para doutorado nos Estados Unidos

O Programa oferece bolsas de estudo para doutorado pleno nos Estados Unidos para inscritos no Ciência sem Fronteiras. Saiba como se inscrever

O Programa Laspau (Academic and Professional Programs for the Americas), afiliado à Universidade de Harvard, oferece em parceria com o Capes e o CNPqbolsas de estudo para cursar doutorado nos Estados Unidos, por meio do Ciência sem Fronteiras. As inscrições vão até o dia 1º de setembro.

Para participar, o candidato deve ter registros acadêmicos de seu desempenho em campo, liderança e potencial para realizar atividades em ciência e tecnologia do futuro. Além disso, também é necessário ser um cidadão brasileiro ou ter visto permanente no Brasil, alcançar a pontuação necessária num teste de proficiência da língua inglesa e uma carta de admissão numa universidade dos EUA.

Quanto aos documentos, é necessário enviar cópias digitalizadas de suas pontuações e resultados nos testes TOEFL, IELTS e GRE (se disponível), passaporte válido, registros acadêmicos, declaração de propósito e currículo vitae.

As bolsas incluem assistência total ao estudante, taxas de inscrição e ajuda com os documentos necessários em cada universidade.

Para mais informações, acesse o site da Laspau.

(Universia)

Data: 28/05/2014