topo_cabecalho
Inscrições abertas para projetos de pesquisa em desenvolvimento territorial

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (MCTI/CNPq), em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-PR) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA),recebe até o dia 02 de julho inscrições para a Chamada Pública que visa estimular projetos de implementação e manutenção de Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial.

 

A iniciativa apoiará projetos de extensão e pesquisa que envolvam o assessoramento, acompanhamento e monitoramento das iniciativas de desenvolvimento territorial do MDA, além do Programa Desenvolvimento Regional, Territorial Sustentável e Economia Solidária e o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, em especial no que tange as mulheres do campo e da floresta.

 

Serão financiados até 183 projetos de Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial, com recursos no valor estimado de R$ 86,5 milhões a serem liberados em duas parcelas anuais (2014 e 2015). As propostas devem ser encaminhadas ao CNPq por intermédio do Formulário de Propostas Online, disponível na Plataforma Carlos Chagas.

 

Interessados podem obter mais informações aqui.

 

(CNPq)


Data: 28/05/2014