Curso gratuito de inglês online MEO lança nova interface

Foi lançada nessa segunda-feira, 19, a nova interface da plataforma virtual do curso My English Online (MEO). Com mais de 500 mil inscritos, o MEO faz parte do programa Inglês sem Fronteiras e disponibiliza curso online e gratuito de inglês para alunos de graduação e pós-graduação de instituições de ensino superior públicas e privadas brasileiras.

Sob a responsabilidade da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a plataforma possibilita o acesso a materiais de qualidade, proporcionando condições para os alunos desenvolverem conhecimentos e habilidades no idioma do básico ao avançado.

Juntamente com a nova interface, também passam a vigorar as políticas de gestão e controle de acesso à plataforma do curso, de acordo com as normas previstas no Termo de Compromisso do MEO.

Outra novidade, é que professores dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) também poderão ter acesso ao curso desenvolvido pela Cengage Learning.

Já possuem acesso estudantes de graduação e pós-graduação matriculados em universidades públicas e alunos de instituições privadas, que tenham obtido no mínimo 600 pontos em uma das edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2009.

O My English Online permite aos alunos desenvolverem habilidades na língua inglesa. A participação no curso online é pré-requisito para inscrição nos cursos presenciais ofertados pelo Inglês sem Fronteiras. Além disso, o curso prepara o aluno para realizar teste de proficiência e candidatar-se a uma vaga no programa Ciência sem Fronteiras.

Deseja mais informações sobre o MEO? Acesse aqui.

(Capes)

Data: 20/05/2014