Enem é pré-requisito para programas de bolsas de graduação–sanduíche da Capes

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 começaram nesta segunda-feira, 12, e se estendem até 23 de maio. Os candidatos podem se inscrever na página do Enem. A inscrição do Enem é gratuita para todos os estudantes de escolas públicas e para aqueles que se declaram carentes. Para os demais, a taxa é de R$ 35.

A previsão é de que mais de oito milhões de pessoas se candidatem ao Enem, que dá acesso a várias políticas educacionais do governo federal, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni), e é pré-requisito para todos os programas de bolsa de graduação-sanduíche da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), além do Ciência sem Fronteiras (CsF).

Ouça aqui o Programa Hora da Educação que foi veiculado nesta segunda-feira, 12, no qual o ministro Henrique Paim tratou sobre o Exame.

(Capes)

Data: 12/05/2014