Inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas vão até o dia 17

Serão encerradas no dia 17 de maio, as inscrições para a Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP). As inscrições estão sendo realizadas no site http://www.obfep.org.br/

Poderão participar da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) estudantes de escolas públicas municipais, estaduais e federais em que houver pelo menos um professor que ficará responsável pela organização local da OBFEP.

Em 2014, a OBFEP acontecerá em duas fases: na primeira, cada escola indicará, no credenciamento, apenas o número total de seus alunos que efetivamente farão a prova em cada ano/série. Não haverá inscrição individual por aluno. O número de alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) dos anos do 2º Segmento Fundamental deverá ser informado como do 9º ano  e os do Ensino Médio como da 1ª Série; na segunda fase, serão classificados os alunos que atingirem a nota mínima definida pela Comissão da OBFEP após análise do desempenho dos estudantes na primeira fase.

As provas da primeira fase conterão questões de múltipla escolha e serão realizadas no dia 12 de agosto (terça-feira), na própria escola. A aplicação das provas com duração de 2h30 (duas horas e trinta minutos) poderá ser feita em todos os turnos da escola; Já as provas da segunda fase constarão de questões teóricas e experimentais e serão realizadas no dia 21 de outubro (terça-feira) às 13 horas (horário local). A aplicação das provas da segunda fase será de responsabilidade das coordenações estaduais, e as questões teóricas e experimentais serão discursivas e específicas para cada Nível.

Para mais informações, confira calendário,  regulamento e programa geral da OBFEP 2014.

Sobre

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, do Ministério da Educação (MEC) e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução.

(Fonte: OBFEP)

Data: 07/05/2014