UFCG promove recital de voz e violão para abertura do semestre letivo 2014.1

Atividade acontece no próximo dia 15, às 20h, no Auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia

Marcando o início das atividades do semestre letivo 2014.1, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promoverá no dia 15 de maio, às 20h, um recital de voz e violão com a cantora Malu Mestrinho e com o violonista Marcelo Fernandes. A atividade – uma realização do Curso de Música – acontecerá no Auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI).

No repertório, serão apresentadas canções desde a renascença até o contemporâneo, com ênfase na música brasileira.

O recital faz parte das atividades de divulgação do V Festival Internacional de Música de Campina Grande, que acontece de 21 a 26 de julho, em Campina Grande.

Masterclass

No dia 14, os alunos do Curso de Música terão a oportunidade de participar de uma masterclass de violão, sob coordenação do violonista e professor, Marcelo Fernandes. A atividade será realizada na sala 23, da UAAMI.

Sobre os artistas

Marcelo Fernandes é doutor em artes e mestre em musicologia pela Universidade de São Paulo (USP). Aperfeiçoou-se em violão através de diversos cursos na Europa e América do Sul. Venceu cinco concursos nacionais e internacionais de interpretação instrumental e há mais de dez anos, empreende carreira internacional, tendo realizado dezenas de recitais, colóquios e masterclasses em teatros, conservatórios e universidades na Alemanha, Bélgica, Espanha, França, Suíça, Portugal, Colômbia e Chile. Atualmente é professo da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (MS).

Malu Mestrinho, mezzo-soprano, é solista com experiência tanto em ópera como em música de Câmara. Em Brasília, cantou em concertos do Coro Sinfônico da UnB e Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Atuou junto à OSESP e no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Integrou a Companhia de Ópera do Rio de Janeiro. É Mestre em Performance Musical (UFG), Pós-graduada em Execução Musical (UnB) e Bacharel em Canto (UnB). Lecionou em várias universidades. Atualmente, é professora da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

(Ascom/UFCG – 07.05.14)

Data: 07/05/2014