Professor da UFCG lança livro Teoria de Conjuntos, Medida e Probabilidade

Acaba de ser lançado pela Editora Érica o novo livro do professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Marcelo Sampaio de Alencar.

De acordo com o autor, Teoria de Conjuntos, Medida e Probabilidade trata os temas de maneira contemporânea, com base na teoria axiomática de Andrei Kolmogorov, e apresentada como decorrência natural da teoria avançada de conjuntos, desenvolvida por Georg Cantor, e da teoria da medida, elaborada por Henri Lebesgue.

“Foi escrito com o rigor possível para atender aos alunos de Matemática, Engenharia, Computação, entre outras áreas”, diz o pesquisador.

A capa foi baseada na nova exposição de quadros do famoso pintor carioca Oscar Araripe. “Por incrível que pareça, os quadros se identificam perfeitamente com os tópicos principais do livro. Formam conjuntos com a medida certa, com flores dispostas de maneira aleatória”, observou Alencar.

Veja aqui a ficha do livro.

(Ascom/UFCG - 02.05.14)

Data: 02/05/2014