Workshop debate estratégias para o curso de Arquitetura da UFCG

Professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) estiveram reunidos, nos dias 23, 29 e 30 de abril, no I Workshop de Planejamento Estratégico – Ano 2014.

O workshop teve como objetivo pensar a graduação em um horizonte de curto, médio e longo prazos e foi divido em dois módulos. Neste primeiro momento, os professores do curso se reuniram para analisar a situação presente do bacharelado, com base no levantamento de um conjunto de informações que permitiram uma melhor caracterização e avaliação do curso no contexto da UFCG.

Foram considerados, principalmente, os perfis dos corpos docente e discente existentes, os equipamentos e a infraestrutura disponíveis, o projeto pedagógico e a estrutura curricular vigente, e os recursos identificados.

Participaram do primeiro módulo os professores Adjalmir Rocha, Demostenes Moraes, Heitor Andrade, Iana Rufino, Lívia Miranda, Mauro Barros, Marcus Vinicius, Miriam Panet e Raoni Venâncio.

O II módulo do workshop acontecerá nos próximos meses e contará com a participação dos estudantes doo curso e membros da administração da UFCG.

Todo o trabalho desenvolvido resultará em um relatório, que será apresentado à comunidade acadêmica e que servirá para orientar futuras decisões voltadas para o fortalecimento da graduação.

(Ascom/UFCG – 02.05.14)

Data: 02/05/2014