Engenheiro da Coteminas faz palestra na UFCG

Na manhã da última quarta-feira, 26 de abril, a Coordenação de Programas e Estágios da UFCG reuniu coordenadores de cursos, coordenadores de estágio, professores, alunos e profissionais para assistirem à apresentação do projeto de implantação de uma plataforma para outsourcing de serviços e tecnologia de informação para a Springs Global Participações S.A, realizada pelo engenheiro Douglas Guedes de Freitas, da Coteminas - Companhia de Tecidos do Norte de Minas, maior indústria têxtil do Brasil, que possui uma unidade fabril em Campina Grande.

O projeto trata de uma plataforma de prestação de serviços, para a qual, inicialmente, serão selecionados mais de 200 candidatos, o que representa a oportunidade de trabalho ou estágio para jovens profissionais e estudantes de cursos superiores de diversas áreas. O encontro foi no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, no campus da UFCG localizado na cidade de Campina Grande - PB.

Formado em Engenharia Civil, curso vinculado ao Centro de Ciências e Tecnologia - CCT,  do então campus II da UFPB (hoje UFCG), o Sr. Douglas Guedes de Freitas é o Coordenador do Projeto de implantação de uma plataforma para outsourcing de serviços e tecnologia de informação para a Springs Global participações S.A. a qual foi criada a partir da fusão dos ativos operacionais relacionados a fabricação de produtos de cama, mesa e banho da Coteminas e a Springs, a maior indústria têxtil de artigos de cama, mesa e banho dos EUA.

Segundo o engenheiro Douglas Guedes, a Springs Global S.A. planeja transferir cerca de 200 postos de trabalho de suas áreas de tecnologia da informação, finanças, contabilidade, planejamento da demanda, planejamento da produção, atendimento a clientes, para regiões do mundo com mão de obra qualificada e fluente no idioma inglês. A referida empresa acredita que a cidade de Campina Grande dispõe das condições necessárias para a instalação de tal empreendimento, entre outros, em virtude da UFCG ser  um dos melhores pontos universitários do pais e excelente exportador de bons profissionais para o mercado de trabalho.

Data: 27/04/2006