Programa Capes/Cofecub seleciona projetos de pesquisa entre IES do Brasil e da França

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga nesta sexta-feira, 11, o edital n° 19/2014, referente ao Programa Capes/Cofecub, que selecionará projetos conjuntos de pesquisa e parcerias universitárias com vistas a fomentar o intercâmbio entre instituições de ensino superior (IES) e institutos ou centros de pesquisa e desenvolvimento públicos brasileiros e franceses.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e admitidas exclusivamente pela internet, mediante o preenchimento do formulário de inscrição até o dia 6 de junho. A proposta em francês deverá ser encaminhada para o link disponibilizado para este fim na página do ÉGIDE.

A seleção das propostas será feita em quatro etapas: verificação da consistência documental, análise do mérito, priorização das propostas com parecer favorável e decisão conjunta entre a Capes e o Cofecub. Cada proposta deverá conter planejamento de atividades considerando a duração máxima de financiamento dos projetos de quatro anos.

Os projetos selecionados terão como benefícios missões de trabalho, missões de estudo e recursos para material de consumo.

De acordo com o edital, a previsão é de que sejam aprovados até 36 projetos, podendo haver alteração deste quantitativo mediante decisão conjunta das agências e disponibilidade orçamentária.

Mais informações pelo e-mail cofecub.projetos@capes.gov.br.

Data: 11/04/2014