Aula inaugural do Pronatec acontece na próxima segunda na UFCG

Atividade será realizada no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega

Será realizada na próxima segunda, dia 14, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus sede, a aula inaugural dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A aula será proferida no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega pelo coordenador geral do programa, Raimundo Gonçalo Cariri, e será realizada em três momentos: Às 08h participarão da solenidade alunos dos cursos Apicultura, Meliponicultura e Espanhol Básico; às 18h, será a vez dos alunos dos cursos de Higienista, Recepcionista, Operador de Câmera, Auxiliar de Recursos Humanos, Alemão básico e Francês Básico participarem da solenidade; e o horário das 20h ficou reservado para a Aula Inaugural dos demais cursos.

O Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

No campus sede da UFCG, foram oferecidas 540 vagas para os cursos de Higienista em Serviços de Saúde, Recepcionista de Serviços de Saúde, Operador de Câmera, Apicultor, Meliponicultor, Auxiliar de Recursos Humanos, Alemão Básico (a1), Alemão Nível (a2), Francês Básico, Francês Intermediário, Espanhol Básico, Inglês Básico, Inglês Aplicado a Serviços Turísticos, Língua Portuguesa e Cultura Brasileira para Estrangeiros Básico e Cuidador Infantil. As aulas acontecem nos turnos da manhã, tarde e noite.

(Ascom/UFCG – 10.04.14)

Data: 10/04/2014