Comissão Fulbright oferece bolsas de estudo para professores e pesquisadores nos EUA

Confira a Cátedra Fulbright das áreas de Democracia e Desenvolvimento Humano. Até o dia 30 de abril, professores e pesquisadores podem se inscrever para bolsas de estudo nos EUA

A Comissão Fulbright e o Kellogg Institute of International Studies (KI) da Universidade de Notre Dame estão com as inscrições abertas para a concessão de bolsas de estudo para Cátedra nas áreas de Democracia e Desenvolvimento Humano. O prazo de inscrições vai até o dia 30 de abril.

O programa vai oferecer um auxílio durante quatro meses, sendo que esse apoio inclui uma bolsa de 24 mil dólares, moradia sem custo na cidade de South Bend, Indiana, e acesso às instalações e serviços do instituto, como escritório, internet, laboratórios, bibliotecas e demais meios que forem importantes para a realização das atividades.

Para participar, os interessados devem possuir nacionalidade brasileira, ter dez anos de experiência profissional qualificada na área de Democracia e Desenvolvimento Humano, ser fluentes em inglês e não receber bolsa ou benefício de outras agências com o mesmo objetivo.

O Comissão Fulbright oferece mais informações sobre documentos necessários e o programa.

(Universia)

Data: 09/04/2014