topo_cabecalho
Representação política do MST na Bahia será tema de palestra na UFCG

O Grupo PET Antropologia da UFCG promoverá na tarde desta quarta-feira, dia 2, mais uma palestra do Encontro PET de A a Z. O tema será a construção da representação política do Movimentos dos Sem-Terra (MST) na Bahia - Uma experiência no fio da navalha, e será apresentado pela professora Fabya dos Reis Santos.

 

A palestra discutirá a experiência do MST na Bahia entre 1987 e 2011, no processo de construção da participação dos seus membros, nos espaços de representação política institucional e as implicações dessa participação no processo político na Bahia e no Brasil.

 

A atividade terá início às 14h no auditório do prédio novo do Centro de Humanidades, Sala 204. Contará com o apoio do Laboratório de Observação Permanente do Mundo Rural do Nordeste (LAE-RURAL), Grupo de Pesquisa em Agricultura Fammiliar (GPAF), Grupo de Migrações, Trabalho e Campesinato e Grupo Trabalho, Políticas e Desenvolvimento Regional da UEPB.

 

A professora Fabya dos Reis é doutora em Ciências Sociais pela UFCG, mestre em Sociologia pela UFCG e graduada em Administração em Finanças pelas Faculdades Jorge Amado. Atuou entre 1992 a 2004 na área de consultoria da Cooperativa Central dos Assentamentos da Bahia (CCA-BA) e tem experiência em Administração com ênfase em planejamento estratégico.

 

Atuou em 2010 como coordenadora de gestão da informação da Secretaria Desenvolvimento Social e Combate a Pobreza (SEDES) e, em 2012, assumiu a chefia de gabinete da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM-BA). Atualmente participa do Programa de Apoio a Projetos Institucionais com a Participação de Recém-Doutores (PRODOC) junto ao Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais da UFCG.

 

(Ascom/UFCG)


Data: 01/04/2014