5 dicas para proporcionar feedback eficiente aos seus alunos

O feedback é uma parte importante do aprendizado e que pode ajudar você a entender melhor a classe. Confira 5 dicas para proporcionar esse retorno de maneira eficiente aos seus alunos

O feedback é a melhor forma de apresentar o desenvolvimento dos seus estudantes para eles mesmos. Por meio dessa prática, o aluno estará ciente de quais são os seus pontos positivos e negativos, tornando muito mais fácil o processo de mudança para um melhor desenvolvimento. Confira abaixo 5 dicas para proporcionar feedback eficiente aos seus alunos:

1. Lembre-se de que o feedback não é um conselho ou avaliação, e sim uma informação sobre como professor e estudante estão se esforçando para alcançar os objetivos em comum.

2. Se os seus alunos sentirem que a sala de aula é um ambiente seguro para cometer erros, eles poderão utilizar o feedback para o seu desenvolvimento e não se sentirão desmotivados.

3. O feedback que os estudantes dão aos professores pode ser mais eficiente do que o contrário.

4. O feedback deve acontecer durante o aprendizado, ou seja, enquanto ainda há tempo para consertar os erros.

5. Saiba que o seu feedback é importante porque o único retorno que a maioria dos estudantes recebe é de outros alunos – e muitas vezes esse feedback está errado.

(Universia)

Data: 24/03/2014