Ex-diretor reúne material para publicação de livro sobre o campus de Sousa

Informações e imagens estão sendo coletadas através de rede social

Resgatar a história do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), campus de Sousa, é o objetivo de um grupo criado numa rede social pelo professor Joaquim Alencar, ex-aluno e ex-diretor daquele centro acadêmico.

Atualmente com cerca de 3.500 membros, o mural virtual vem coletando informações - fatos e fotos - que serão catalogadas mensalmente com postagens abertas a correções, complementos e ilustrações. A ideia é sistematizar e editar o material para publicação de um livro com as memórias do CCJS.

“Estamos convidando ex e atuais alunos, professores, servidores, dirigentes e colaboradores, para que a história seja retratada de forma coletiva e pública”, explicou o professor Alencar, ressaltando que é necessário, aos colaboradores, zelar pela informação e que não será admitido tratamento ofensivo ou degradante.

“A história será contada desde a criação da Faculdade de Direito de Sousa (FDS), da qual se originou o atual campus universitário da UFCG. Qualquer interessado pode participar, desde que se identifique com o projeto”, afirmou.

Acesse aqui a página do grupo (https://www.facebook.com/#!/groups/273492356146558/279146518914475/?notif_t=group_activity)

(Marinilson Braga - Ascom/UFCG - 24.03.14)

Data: 24/03/2014