topo_cabecalho
Documentário sobre os vaqueiros do Cariri será lançado no próximo sábado em Boa Vista

Produção é fruto de parceria entre a prefeitura e a UFCG

 

Será lançado no próximo sábado, dia 22, a partir das 19h, na Câmara Municipal da cidade de Boa Vista, o documentário Quando eu vestia meu terno de couro, produzido com o apoio da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

 

O filme é uma homenagem aos vaqueiros do Cariri paraibano e, segundo a produtora executiva, professora Soahd Rached, retrata a vida desses homens na lida com o gado, “além de ser um resgate cultural de uma das profissões mais antigas do nordeste”.

 

O documentário, realizado através do projeto Boa Vista Conta História, da Prefeitura Municipal de Boa Vista, foi dirigido por Flávio Alex Farias e traz depoimentos valiosos de vaqueiros da região, alguns deles com mais de 80 anos, falando sobre as dificuldades e o amor à profissão. “Todos os homenageados estarão presentes à sessão de lançamento”, assegura a produtora.

 

Este é o quarto filme dprojeto Boa Vista Conta História, produzido em parceria com a UFCG. Um deles, As brincadeiras de nossos avós, foi premiado no 3º Festival de Curtas-Metragens de Faro, realizado no ano passado na cidade de Faro, em Portugal.

 

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 20.03.14)


Data: 20/03/2014