Artigo científico desenvolvido na UFCG é um dos favoritos em premiação internacional

Conferência será realizada em junho, na Rússia

Um artigo científico produzido na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi indicado como um dos possíveis ganhadores da 6ª Conferência Acadêmica Kaleidoscope, da União Internacional de Telecomunicação (International Telecommunication Union - ITU), que será realizada de 3 a 5 de junho, em São Petesburgo, na Rússia.

Intitulado SQUALES: AQT-based Application for Full-Reference Objective Stereoscopic Video Quality Measurement, o trabalho é de autoria do estudante José Vinícius de Miranda Cardoso, do curso de Engenharia Elétrica, orientado pelos professores Carlos Danilo Regis e Marcelo Alencar, e foi desenvolvido no Instituto de Estudos Avançados em Comunicações (IECOM), que é vinculado à UFCG.

Os três melhores trabalhos da conferência serão avaliados para publicação nos mais conceituados periódicos da área da telecomunicação e seus autores receberão US$ 10 mil como premiação.

De acordo com o Comitê Gestor do evento, além da qualidade do trabalho, também será considerada, para efeito de pontuação, a apresentação na conferência. Os vencedores serão anunciados no último dia do evento.

(Kennyo Alex - Ascom/UFCG - 13.03.14)

Data: 13/03/2014